Em Petrolândia, a Semana de Combate a Exploração e Abuso Sexual a Crianças e Adolescentes - "Fale por quem não pode falar"contou com uma passeata e palestras, incluindo uma na Escola de Jatobá proferida pela Diretora da Casa da Juventude com o tema "A Importância da Escola no Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes" com a colaboração e organização da Profª Roziane Ferreira Maniçoba, além de outras atividades.
Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de
Crianças e Adolescentes
Em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches foi vítima de um crime que chocou o país. Ela tinha apenas oito anos de idade quando foi sequestrada, estuprada e morta. O seu corpo, desfigurado por ácido, apareceu em uma movimentada rua de Vitória, Espírito Santo. Os acusados, Paulo Helal e Dante de Brito Michelini, eram integrantes de uma tradicional família da cidade. O crime ficou impune.
Para que episódios como esse, contra a criança e o adolescente, não se repitam, e para buscar a mobilização de toda a sociedade sobre o tema, foi criado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, em lembrança ao caso Araceli.
Veja mais